Apesar de ser capaz de alisar até os fios mais difíceis, o poder de ação da chapinha não para por aí. “Dependendo da forma como ela é manuseada, dando giros de 360 graus à medida que é deslizada na mecha ou puxando-a para cima ao chegar na ponta do cabelo, por exemplo, é possível criar ondas ou cachos e até reduzir o volume da raiz quando a escova progressiva já venceu”.Essa ferramenta mágica pode fazer muito mais do que alisar o cabelo!
Ondas com cara de praia
Para conquistar o desejado visual "acabei de voltar da praia", divida o cabelo seco em pequenas mechas e faça uma trança em cada uma delas. Passe a chapinha sobre as tranças, da raiz até as pontas, uma de cada vez. Espere as mechas esfriarem e desfaça as tranças com os dedos. Finalize com uma boa borrifada de spray de sal marinho e pronto!
Cachos de diva
O resultado dos seus cachos de diva vai depender do tamanho e formato da sua chapinha, mas o passo a passo é o mesmo: coloque a ferramenta no topo de uma mecha de cabelo seco, então torça a chapinha em um ângulo de 90 graus, para cima ou para baixo, puxando-a ao longo do comprimento dos fios. Repita o processo em várias mechas por toda a cabeça até conquistar o volume desejado.
Pontas com movimento
Este é um processo parecido com o anterior, mas funciona apenas para dar um pouco de movimento às pontas do cabelo. Conquiste o efeito, colocando a chapinha a uns 10 cm da ponta dos fios de uma mecha (ou menos, ou mais, dependendo do comprimento do seu cabelo), torça a ferramenta em 90 graus, puxando-a suavemente.
Cores supervivas!
Está com vontade de colorir o cabelo como Demi Lovato, Kylie Jenner e Kesha? Uma boa dica é experimentar a coloração temporária conhecida como Hairchalk. Depois de aplicar o produto (seguindo as instruções do rótulo), passe a chapinha para selar a cor e deixá-la com um efeito muito mais vibrante!
Frisado & cool
Para criar um visual frisado totalmente cool (nada daquele com cara da década de 1980), faça primeiro uma chapinha lisa. Depois, divida o cabelo em pequenas mechas e posicione a ferramenta próxima à raiz. Comece então a torcer o pulso para frente e para trás, lentamente, enquanto você desliza a chapinha pelo comprimento dos fios até a ponta.
Conta pra gente o que achou dessas dicas?

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Hellen Pardin, 17 anos. Apaixonada por maquiagem e cabelos. Super espontânea, gosta de dar dicas e receitas para as amigas. Animais é uma das suas paixões, mas cabelos sempre foi o seu forte, tanto na vida cotidiana quanto no blog.
Tecnologia do Blogger.